Construção de passagem subterrânea na Avenida Constantino Nery é anunciada pela prefeitura
Publicado em

Em uma reunião com parte de seu secretariado e com os construtores vencedores da licitação, o atual prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, discutiu os últimos ajustes para a construção de duas passagens subterrâneas nas confluências das ruas Pará e João Valério com a avenida Constantino Nery.

O prefeito pediu a calma a população, mas prometeu uma obra extraordinária. “Nos fixamos nas intervenções viárias da Pará e João Valério com a Constantino Nery, que serão uma obra extraordinária, sofisticada, difícil e, talvez, a mais perfeita já feita em Manaus. Peço, antecipadamente, paciência ao nosso povo, pois haverá certo transtorno no trânsito durante a realização dos trabalhos”.

O prefeito ainda deu detalhes da duração da obra e afirma já ter o recurso em caixa. “Vamos construir essas passagens em 15 meses. Disse aos meus secretários e aos vencedores da licitação que temos o recurso em caixa. Então, temos que trabalhar de manhã, de tarde e de noite, podendo finalizar os serviços até mesmo antes do prazo estipulado contratualmente. Essa obra vai favorecer muito para a mobilidade em Manaus”.

Segundo o secretário municipal de Infraestrutura (Seminf), Kelton Aguiar, o Consórcio Manaus, empresa que ganhou a licitação, tem muita experiência e grandes obras realizadas pela cidade. Ele garantiu que o projeto para as passagens subterrâneas traz o que há de mais moderno em termos de construção na atualidade.

“A nossa principal preocupação é não causar transtorno para a população. Fizemos todos os estudos possíveis para começar a obra e para que os trabalhos sigam o prazo e possam ser entregues o mais rápido possível. Será uma obra bonita e que irá usar de tecnologia inovadora”, disse o secretário.

Além dos representantes das empresas e do secretário da Seminf, também estavam presentes na reunião o procurador geral do Município (PGM), Rafael Albuquerque; o diretor-presidente do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans), Franklin Pinto; e o diretor-presidente do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), Cláudio Guenka.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *