Fonte: G1 Amazonas
Acidente aconteceu no sábado (6), por volta das 16h. Na ocasião, a carreta transportava um trator, uma retroescavadeira e um rolo compactador.
Um vídeo de câmera de segurança mostra o momento em que uma carreta bateu na estutruta da passarela Santos Dumont, situada na Avenida Torquato Tapajós, Zona Oeste de Manaus. Após a colisão, uma parte da passarela desabou, o que causou a interdição temporária da via e deixou duas pessoas feridas.
O acidente aconteceu no sábado (6), por volta das 16h. Na ocasião, a carreta transportava um trator, uma retroescavadeira e um rolo compactador.
Na imagem é possível ver que, com o impacto da batida, parte da estrutura ficou destruída. Vigas metálicas que sustentavam a passarela quebraram e caíram no sentido bairro/Centro da via, que ficou interditada até o domingo (7).
Com a batida, duas pessoas ficaram feridas. Um deles, um homem que estava próximo a passarela Santos Dumont e um motociclista que trafegava próximo ao local. Não há informações sobre o estado de saúde deles.
Reconstrução
Na manhã desta segunda-feira (8), o diretor-presidente do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) informou à Rede Amazônica que a obra de reconstrução da passarela deve demorar seis meses.
Primeiro será feito uma avaliação da outra metade da passarela, que continua interditada, e depois um novo projeto para reconstrução.
Ao longo da obra, a travessia de pedestres será feita em faixas provisórias. Semáforos estão sendo instalados na região para estabelecer o funcionamento seguro do tráfego.