Moradores do município de Boca do Acre no sul do Amazonas resolveram reivindicar de uma maneira diferente em razão das vias públicas esburacadas da cidade: Para chamar a atenção das autoridades públicas estão plantando pés de bananeira.
Segundo informações dos moradores a cada dia que se passa está ficando mais difícil trafegar na área onde residem por conta da lama e buracos expostos na rua.
Moradores reclamam ainda da falta de melhorias por parte do poder público municipal quando se diz respeito à rua onde moram. Os moradores relatam que esse problema tem dificultado bastante a locomoção de veículos e pessoas que transitam diariamente naquela região.
Um jovem que faz um trabalho como repórter itinerante no município foi até o local para dialogar com os moradores e levar ao público as necessidades da população que habita naquela localidade através de vídeo e fotografias. De acordo com Diego Cherry, ele foi chamado pelos próprios moradores para ser porta-voz da situação caótica em que se encontra aquela rua.
“Desde que iniciei os meus trabalhos em favor das causas de interesse da população de Boca do Acre, me dedico contribuindo com meu município”, completou.