Donos de carros elétricos rodam mais que os de veículos a combustão
Publicado em

Uma pesquisa divulgada pela Nissan aponta dados surpreendentes sobre o perfil de uso dos carros elétricos na Europa. De acordo com o levantamento, o condutores de veículos de emissão zero rodam uma quilometragem média maior do que os proprietários de automóveis com motores a combustão, contrariando a ideia de que a autonomia menor restringiria o uso dos modelos a bateria a percursos curtos e áreas urbanas.

Realizado pelo Instituto OnePoll, a sondagem feita pela internet ouviu 7 mil motoristas do Reino Unido, França, Alemanha, Países Baixos, Espanha, Itália, Noruega, Suécia e Dinamarca, entre os dias 29 de janeiro e 23 de fevereiro deste ano. Levando em consideração os hábitos de rodagem pré-pandemia, os donos de carros elétricos rodam, em média, 14.200 km por ano, enquanto os donos de carros a combustão percorrem 13.600 km.

Os motoristas de carros elétricos da Itália são os que mais rodam com os seus veículos (15.000 km), seguidos por aqueles dos Países Baixos (14.800 km). Ainda de acordo com o levantamento, 69% dos condutores dizem estar satisfeitos com a estrutura de recarga de baterias e 70% observaram que a autonomia dos carros superou as suas expectativas. Já 28% disseram que ficar sem carga está entre os maiores mitos da mobilidade elétrica.

Por outro lado, a pesquisa revelou também uma grande disparidade entre a realidade dos proprietários de elétricos e a impressão dos donos dos veículos a combustão. Entre os donos de carros convencionais, 56% não pensam em ter carros elétricos por acreditar que os pontos de recarga não são suficientes.

Fonte 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *