G1 Amazonas
Dois abrigos de ônibus que ficam no trecho da Avenida Efigênio Sales, onde acontece as obras de alargamento da via, em Manaus, vão deixar de existir na região e serão substituídos por placas. A informação é do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU).
“A princípio, será remanejado o abrigo em frente à empresa Amazonas Energia e outro em frente à operadora Oi. Todas as tratativas estão sendo realizadas com as empresas. Os pontos de ônibus permanecerão no local apenas com indicação de placas”, informou o IMMU por meio de nota.
O processo da obra também tem gerando alguns transtornos para os pedestres. Onde antes havia calçadas, agora só existe um pequeno caminho cheio de entulho e um desnível que precisam se superado diariamente por quem caminha pela avenida.
Conforme a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), as equipes realizam o alargamento da Avenida Efigênio Salles, em ambos os sentidos, entre as avenidas Mário Ypiranga e Via Láctea.
“A medida visa sanar a retenção de veículos no trecho e recorrente engarrafamento em horários de pico do trânsito”, conforme o órgão.