Já parou para pensar em quantas vezes você costuma usar os aplicativos de transporte individual para se locomover em Manaus? Com a popularização dos aplicativos, cresceu também o número de pessoas interessadas a fazer parte dessa plataforma. Mas afinal, quais são os requisitos mínimos para ser tornar motorista do aplicativo? E quais suas vantagens e desvantagens de fazer parte desse tipo de transporte individual?
Carteira Nacional de Habilitação (CNH) permanente em mãos e exerce atividade remunerada (EAR) regularmente são alguns dos requisitos mínimos para dá início ao processo. Vale ressaltar que a empresa irá analisar a documentação e, caso você esteja apto a começar e tenha um veículo elegível, a empresa pedirá uma foto do certificado de registro e licenciamento de veículo (CRLV).
Para o autônomo e motorista de aplicado, Ailton Silva, 28, entrar na plataforma não foi tão complicado, mas destaca a falta de segurança em algumas paradas solicitadas.
“O cadastro não foi complicado no meu ponto de vista. Quanto a desvantagem a gente nunca sabe qual passageiro vamos transportar e isso gera muita insegurança para nós. Já a vantagem e que fazemos o nosso próprio horário”, destaca.