Um grupo de 32 caminhoneiros brasileiros que realizam o trajeto Brasil/Venezuela, foram pegos de surpresa na noite da última segunda-feira (25/2).
A maioria dos caminhoneiros que foram retidos, passam bem e estão bem próxima à linha que divide os dois países, mas não podem entrar no Brasil porque a passagem é proibida para veículos e pedestres. Esses caminhões já tinham entregado a carga na Venezuela e retornavam ao país quando ocorreu o bloqueio. Somente ambulâncias tem passado pela Guarda Nacional Bolivariana.
O portal Trânsito News conseguiu uma exclusiva de um dos caminhoneiros retidos, Edmilson Aguiar, que nós conta agora como tudo aconteceu na noite anterior.
Confira na íntegra:
Trânsito News:
Como tudo aconteceu?
Edmilson:
A fronteira foi fechada na quinta-feira (21/2) e alguns caminhoneiros já haviam entrado na Venezuela enquanto outros estavam saindo vazios. Mas vale ressaltar que foram retidos os caminhos e não os caminhoneiros de sair.
Trânsito News:
Como foi realizado o bloqueio de vocês?
Edmilson:
Então foi normal, não houve agressão, força ou algum tipo de violência. Estamos todos bem porém nossos caminhões estão retidos.
Trânsito News:
Vocês sabiam desse fechamento ou foram pegos de surpresa?
Edmilson:
Formos pegos de surpresas de certa forma. Estava tudo certo que ontem sairíamos de la (Venezuela) e retornaríamos normalmente para o Brasil. Mas foi dada uma ordem pela Venezuela que não poderíamos mais passar.
Trânsito News:
E como vocês estão ai? alguma data para o retorno?
Edmilson:
Como disse estamos bem. Estamos aguardando a resposta de uma nova negociação para saber de fato como vamos ficar. Mas estamos bem! Ainda hoje teremos um posicionamento quanto a negociação, o jeito é aguardar.