A forte chuva que atingiu a capital amazonense durante o dia desta sexta-feira trouxe vários transtornos em toda a cidade.
Segundo a assessoria de comunicação da Defesa Civil Municipal, até às 10h da manhã, já haviam sido registrados seis ocorrências. Os alagamentos nas vias da cidade foram as principais reclamações registradas pelo 199 da Defesa Civil.
A forte chuva também teve impacto no congestionamento das principais vias da cidade, tornando o transito mais lento e dificultando a volta dos motoristas para suas casas.
As ocorrências mais conhecidas da forte chuva foram um deslizamento de barraco registrado na Rua 52 no conjunto Francisca Mendes, da queda do muro do estacionamento da Fametro que danificou ao menos 4 carros. A Defesa Civil alega que é responsabilidade da instituição os danos causados a bens matérias, já que foi registrado o ocorrido nas propriedades da faculdade, além do acidente que ocorreu com a linha 652 que trafegava em sentido centro/bairro quando perdeu o controle do veículo, invadiu o canteiro central, atingiu dois carros, sendo eles uma picukp e um Fiat Punto, em um posto de gasolina, e deixou três pessoas feridas.