Uma fiscalização de transportes alternativos e executivos foi realizada, na quinta (9), na zona leste de Manaus. Um dos condutores estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsificada, e por isso, foi conduzido ao 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP). A abordagem aconteceu na avenida Autaz Mirim, durante a operação integrada entre o Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), CPA Leste e o Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPtran)
A fiscalização ocorreu com 94 ônibus alternativos e executivos. Dentre eles, cinco foram removidos pelo Núcleo Especializado em Operações de Trânsito do Detran (Neot) e um pelo IMMU.
“Estamos fiscalizando tanto as condições dos veículos como as condições do condutor, além da segurança viária”, contou o coordenador geral do Neot, Victor Mansur.
Stanley Ventilari, diretor de operação do IMMU, comentou a fiscalização realizada na zona leste. “A gente precisa intensificar a fiscalização na zona leste da cidade, mais ao que diz respeito ao transporte alternativo, o conhecido ‘amarelinho’, justamente para que a gente consiga melhorar o trânsito da cidade e garantir a segurança também, que é o nosso principal objetivo”, manifestou Ventilari.
Foto: Divulgação/Detran-AM