Em mais uma etapa das obras de reforma do Terminal de Integração da Cachoeirinha, o T2, a Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), instalou 20 luminárias de LED para melhorar a visibilidade no local.
A instalação dos novos equipamentos atende a demanda de passageiros do sistema de transporte público e também de comerciantes que trabalham no T2, visando melhorias de segurança do terminal.
O vice-presidente do IMMU, Alexandre Frederico, afirmou que a nova iluminação irá beneficiar a todos que passam pelo Terminal da Cachoeirinha.
“O T2 carecia de reforço na iluminação, assim como outros terminais da cidade que ainda serão reformados. Um problema encontrado é que este tipo de lâmpada foi instalado há muito tempo e não atendia a necessidade da população. Por isso, não tínhamos como substituir estas lâmpadas por outras que não sejam de LED”, frisou.
Alexandre Frederico explicou que a parte central do telhado era formada por telhas transparentes, porém não eram adequadas. “Havia telhas translúcidas que não eram apropriadas a este tipo de cobertura. A substituição melhorou bastante a iluminação do local. Fizemos testes à noite e ficou muito boa a visibilidade. O terminal vai melhorar ainda mais com o decorrer das demais etapas da reforma”, destacou.
O IMMU ainda executará uma série de serviços no T2 como pintura interna e externa, substituição dos equipamentos hidrossanitários dos banheiros, recuperação das calçadas e sinalização viária interna.
O novo terminal irá proporcionar mais comodidade aos passageiros e melhores condições de trabalho aos permissionários do espaço.