G1
O veículo precisou ser retirado de ré do local, na manhã desta quarta-feira (2). Passagem subterrânea fica na Avenida Constantino Nery.
Mais um caminhão esbarrou no limitador de altura da passagem subterrânea da Avenida Constantino Nery, em Manaus. O veículo precisou ser retirado de ré do local, na manhã desta quarta-feira (2).
De acordo com o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), o caminhão “raspou” a estrutura metálica do Complexo Roberto Campos. O motorista trafegava no sentido bairro São Jorge/Centro, quando esbarrou no limitador de altura.
Agentes de trânsito foram acionados, e liberaram o tráfego no local.
O IMMU informou que o condutor do caminhão foi autuado. “Os dados do motorista e do proprietário do veículo foram retidos”, disse o instituto.
Equipes de engenharia do instituto e da Seminf farão uma avaliação na estrutura. “Caso seja constatado algum dano ao equipamento, a pessoa será responsabilizada pelos reparos”, afirmou o IMMU.
O limitador de altura está instalado antes da entrada da passagem subterrânea. A estrutura tem o intuito de evitar acidentes com veículos de carga pesado, limitando o tráfego de caminhões de até 4 metros de altura.
No entanto, é comum o registro de acidentes no local. Em alguns casos, o IMMU preciso reformar a estrutura, que foi danificada.