No Amazonas, PACs e Detran reagendam atendimentos afetados por apagão nacional
Publicado em

G1 Amazonas

Apagão nacional deixou Manaus e outras cidades do Amazonas sem energia por mais de três horas.

No Amazonas, as unidades de Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM) vão reagendar os atendimentos afetados pelo apagão nacional desta terça-feira (15).

O apagão nacional deixou Manaus e outras cidades do Amazonas sem energia por mais de três horas. Além da capital, foram afetados os seguintes municípios: Manacapuru, Iranduba, Presidente Figueiredo, Parintins e Itacoatiara.

PACs

A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejusc) informaou que todos os atendimentos previstos para as unidades dos PACs que não forem possíveis de realizar, serão reagendadas pelas instituições parceiras.

“Da mesma forma, os atendimentos às Pessoas com Deficiência e Pessoas Idosas terão nova data de agendamento. O Serviço Emergencial de Apoio à Mulher (Sapem) está funcionando em regime de plantão, presencialmente”, destacou a secretaria.

Detran-AM

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) informa que os atendimentos que foram afetados, nesta terça-feira (15/08), poderão ser realizados ao longo da semana, sem a necessidade de reagendamento. É necessário apresentar apenas o comprovante do agendamento do dia em questão.

Apagão

Foram três horas de apagão. O blecaute ocorreu às 7h32 desta terça, e o retorno da energia ocorreu por volta das 10h30 em parte da capital e nas outras cinco cidades do estado afetadas.

Segundo o Ministério de Minas e Energia (MME) e o Operador Nacional do Sistema (ONS), o Sistema Interligado Nacional teve uma falha falha às 8h31, horário de Brasília. A causa do incidente ainda não foi divulgada.

O presidente em exercício, Geraldo Alckmin (PSB), afirmou em entrevista nesta terça-feira (15) que, apesar da “ação rápida” do governo em resposta ao apagão de energia que atingiu 25 dos 26 estados e o Distrito Federal, há um problema ainda não resolvido sobre o tema em Imperatriz (MA).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *