G1 Amazonas
De acordo com o IMMU, uma carreta colidiu com o delimitador interno do complexo e comprometeu a estrutura e o último bloqueio que garante a segurança da rede de gás que abastece 60% de Manaus.
A passagem subterrânea do complexo viário Ministro Roberto Campos, no sentido avenida João Valério em direção à avenida Constantino Nery e bairro São Jorge, foi interditada por tempo indeterminado, neste sábado (12), após uma carreta colidir com o delimitador interno.
Técnicos do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) e da Companhia de Gás do Amazonas (Cigás) estiveram no local para avaliar a estrutura e constataram que ela foi comprometida.
A estrutura do complexo foi comprometida. — Foto: Divulgação/IMMU
De acordo com o chefe de Operações de Trânsito do IMMU, Renato Bruno, todas as medidas necessárias para garantir a fluidez do trânsito, enquanto as obras de reparo seguem, serão tomadas.
“Os agentes do IMMU e fiscais de transporte vão montar barreiras com cones e material de interdição viária e ficarão em pontos estratégicos para orientar os motoristas”, disse.
Segundo a engenheira da Cigás, Jaluza Gomes, a estrutura comprometida na batida é o último bloqueio que garante a segurança da rede de gás que passa pelo local.
“O delimitador era a última defesa da rede de gás que tem pressão de 18 quilos. Essa rede abastece praticamente 60% do gás de Manaus, pelo menos cinco térmicas são alimentadas por ela. Qualquer dano a essa rede, comprometeria o fornecimento de gás para essas térmicas, o que poderia gerar falta de energia na cidade, além do risco à segurança dentro do próprio viaduto”, ressaltou.
Tráfego
Durante a interdição, os condutores de veículos poderão seguir pela alça direita e acessar a avenida Constantino Nery, depois acessar o retorno no parque dos Bilhares e retornar à avenida Constantino Nery ou entrada do bairro São Jorge.