Prefeitura de Manaus acelera obras do calçadão no Colônia Antônio Aleixo
Publicado em

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Obras (Seminf), trabalha para concluir três quilômetros de calçadão na alameda Cosme Ferreira, bairro Colônia Antônio Aleixo, zona Leste.  Nesta terça-feira, 22/6, as equipes do órgão intensificam os trabalhos, que já atingem mais de um quilômetro do equipamento público e irão dar novo visual e trafegabilidade à população no local, com previsão de término para a segunda quinzena do mês de julho.

O engenheiro Edson Júnior, fiscal da obra, ressalta que a determinação do prefeito David Almeida e do vice-prefeito Marcos Rotta, de que a obra seja entregue no menor prazo possível, para levar segurança às pessoas que praticam esportes, caminham e trafegam no local.

“Estamos aqui desde a primeira quinzena de março, mas tivemos que dar uma trégua na obra devido ao período de chuvas. Agora retomamos com celeridade. Fizemos toda a caixaria, a preparação da calçada com areia e estamos na parte final, que é a aplicação do concreto, para tornar a calçada acessível a quem passa ou pratica esportes aqui. Essa é uma determinação do prefeito David Almeida e do vice Marcos Rotta, para levar segurança e lazer à nossa população”, afirmou o engenheiro.

Nessa área da cidade, as pessoas caminhavam na rua, se arriscando em meio aos carros. As equipes da Seminf fizeram a limpeza total da área de barranco, removendo a vegetação, para que pudesse dar início à obra de implantação da calçada, que já está no processo de concretagem.

O vidraceiro Valdenilson Magalhães mora há três anos no bairro e diz que só agora vai poder praticar atividade física com segurança, graças ao trabalho da prefeitura.

“Nunca existiu calçada aqui, era apenas área de mato, e a gente andava pela rua mesmo. Já vi muito acidente nessa via e agora com essa obra determinada pelo nosso prefeito David Almeida e pelo Marcos Rotta, aqui vai melhorar bastante, porque a gente gosta de fazer caminhada e não tínhamos um local apropriado. Essa obra veio para nos ajudar”, afirmou o morador.

— — —

Fonte: Seminf

Foto – Marcio Melo / Seminf

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *