A partir da próxima segunda-feira, 02/09, a rua Pará será interditada no trecho entre as avenidas Constantino Nery e Djalma Batista por conta da obra do Complexo Viário Ministro Roberto Campos.
Essa interdição altera a rota de quem segue pela Constantino Nery, no sentido centro/bairro, e precisa acessar a avenida Djalma Batista ou o bairro Nossa Senhora das Graças. Portanto, o condutor deverá entrar à direita, antes da rua Pará, na rua São Geraldo, que passa a ficar sentido único, e seguir pela rua João Alfredo para chegar à rua Pará.
O transporte coletivo também terá os itinerários das linhas 318, 407 e 452 alterados. Estas deixarão de atender a rua Pará, e seguirão os seguintes itinerários:
LINHAS 318 E 407
Itinerário normal até o T1 / avenida Constantino Nery / avenida Senador Álvaro Maia / avenida Joaquim Gonzaga Pinheiro / avenida Ayrão / avenida Djalma Batista
LINHA 452
Itinerário normal até avenida Ferreira Pena / avenida Senador Álvaro Maia / avenida Joaquim Gonzaga Pinheiro / avenida Ayrão / avenida Djalma Batista
Segundo o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), a presença de agentes de trânsito e fiscais de transporte será intensificado nas proximidades da rua Pará, para orientar condutores e usuários do transporte coletivo.
Nessa área será iniciada a perfuração das 543 estacas de fundação, na passagem subterrânea da rua Pará, seguindo o mesmo modelo de trabalho que está sendo executado no cruzamento da Constantino Nery com a João Valério.
Essa é a Terceira, das frentes de obras simultâneas no extenso canteiro, que se entende pelas avenidas João Valério e São Jorge e o prazo para conclusão do projeto é de 15 meses, a partir do início da obra.