Saiba quais os melhores produtos para lavar o carro em casa
Publicado em

Com o aumento no preço do combustível e de outros serviços, grande parte dos proprietários de veículos optaram por lavar o carro em casa. Mas não é tão fácil assim, é preciso ter cuidado e atenção aos detalhes. Para isso, saiba as dicas de produtos corretos para a boa limpeza e melhor conservação do seu veículo.

Vale ressaltar que é recomendado usar produtos e materiais adequados para cada veículo. Sabemos que existem no mercado uma lista ampla com produtos dos mais diversos valores.

Abaixo, a lista com produtos para a limpeza correta:

Esponjas e panos para automóveis

As esponjas são recomendadas para limpezas mais pesadas e higienização de rodas. Os panos podem ser utilizados na finalização e na aplicação de produtos cremosos. Certifique-se de que os panos tem uma textura adequada para não causar aranhões no veículo.

Limpa vidros

O carro é composto por vários tipos de materiais. Para cada componente, é importante usar um produto específico. O limpa vidros é ideal para as janelas, e toda a área envidraçada do carro, como o para-brisas.

Limpa Pneus ou “Pretinhos”

Se você quiser dar aquela finalizada nos pneus, o pretinho é um item importante da lista. O uso desse produto faz toda a diferença esteticamente e no não ressecamento dos pneus do carro.

Espuma multiuso

Se você busca por um produto “coringa” na sua lavagem, a espuma multiuso é perfeita para ser usada no interior do veículo, como nos estofamentos e paredes do carro. É também um item chave para aquela lavagem a seco e retirada daquela mancha mais pesada. Siga as instruções de uso do fabricante.

Hidratante de couro

Serve para evitar o ressecamento e possíveis rasgos nos bancos. Além disso, o hidratante é ótimo para deixar os bancos brilhosos e com aspectos de novos.

Cera automotiva

Como mencionado na orientação do limpa vidros, a cera automotiva deve ser utilizada em lugares específicos. É componente de proteção para a lataria do carro, ajuda a evitar manchas, pequenos arranhões e imperfeições na pintura.

Foto: Pixabay/Sasint

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *