Fonte: Márcio Azevedo
No Dia Mundial da Água, apresentamos uma alternativa ao vilão do consumo de água: a lavagem convencional de carros.
Nesta quarta (22) comemora-se o Dia Mundial da Água. Uma data criada para a reflexão do homem sobre a destruição dos recursos hídricos e para a busca por soluções inteligentes de uso consciente desse bem, que é fundamental para a sobrevivência da vida na Terra. Sem água, ninguém sobreviverá
E nós, da Fifty Lavagem Ecológica a Vapor (FiftyVapor), estamos fazendo nossa parte. Como uma estética automotiva, abrimos mão do uso volumoso de água para trabalharmos somente com o Vapor, que utiliza uma pequena quantidade de água no processo de embelezamento automotivo.
Para se ter uma ideia da economia que essa técnica de lavagem promove, basta comparar a quantidade de água utilizada pela lavagem convencional com o vapor.
Segundo uma cartilha lançada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), um lava-rápido automático de carros gasta 250 litros de água por veículo, já em uma lavagem manual esse consumo chega a 300 litros por veículo.
Em contrapartida, a lavagem de um carro à vapor utiliza apenas cinco litros de água, ou seja, o consumo nessa técnica consome 50 vezes menos água que uma lavagem convencional. Já uma moto, o consumo não chega a dois litros, fora outros benefícios, como revitalização da pintura, renovação do interior do veículo, ausência de risco de danos ao sistema eletrônico do veículo, entre outros.
Então, será que não está na hora de você repensar a forma como você lava seu carro ou sua moto. Pagar mais barato em uma lavagem nem sempre vai garantir uma limpeza mais eficiente e sustentável ao meio ambiente. Experimente a lavagem a vapor, você vai se surpreender com os resultados.