Vídeos exclusivos mostram dificuldades enfrentadas por motoristas na BR-174
Publicado em

Por Patrícia Lima


Caminhoneiros e motoristas enfrentam dificuldades para realizarem trajeto no km 232 da BR-174, trecho que fica entre as cidades de Manaus e Boa Vista, por conta da alta dos níveis do rio Anauá. Desde a noite de sexta-feira (21) o local foi interditado para manutenção, e na manhã deste sábado (22) a interditação segue parcialmente, conforme divulgou o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

Caminheiro há mais de 20 anos, Raimundo Leite, relatou ao Portal Amazonas em Trânsito o descaso que a categoria sofre há tempos pela falta de infraestrutura.

“Lá nunca houve pavimentação asfáltica realmente, nesse trecho de mais ou menos mil metros é muito baixo e por isso o rio transbordou ali. Passei bem devagar e com muita dificuldade. A correnteza estava muito forte, muita água. Nesse momento, Roraima se encontra isolada”, contou.

Para ele, tanto o profissional que percorre estradas para escoar alimentos, roupas, entre outros itens importantes para a sobrevivência humana, quanto a população podem sofrer prejuízos ao se depararem com a situação da rodovia.

“O prejuízo é para todos. O maior prejuízo é para a grande a população de Roraima e claro para os caminhoneiros. Mas concordo que a rodovia tem que ser realmente fechada para tomarem providências e para que o pior não aconteça. Inclusive já tombou caminhão lá. A tendência é ceder e causar vítima fatal”, afirmou.

Nos vídeos que foram enviados exclusivamente para o Amazonas em Trânsito é possível ver a inundação do rio e, também, o empecilho que motoristas de veículos de pequeno e médio porte estão tendo que lidar.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), este foi o maior volume de chuva já registrado para esse período naquela área, desde 1980.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *