Na tarde desta quarta-feira (17) na Ilha da Madeira em Portugal, aconteceu um acidente com um ônibus que transportava turistas em Santa Cruz, e deixou 28 pessoas mortas. No ônibus, estavam 55 passageiros, a maioria de nacionalidade alemã, um motorista e um guia turístico.
Segundo o jornal Diário de Notícias da Madeira, o acidente ocorreu em uma curva na estrada da Ponta de Oliveira com a Rua Alberto Teixeira, quando o motorista perdeu o controle do veículo e colidiu em uma casa.
Segundo as autoridades, o ônibus tinha em torno de cinco anos e estava com as inspeções em dia. Ele havia deixado um hotel na cidade de Caniço, no leste da Ilha da Madeira, com destino a Funchal, capital da região autônoma portuguesa.
De acordo com as emissoras locais, o motorista do ônibus ficou ferido e está em estado de choque. Ele e o guia turístico, que também sobreviveu, eram os únicos portugueses a bordo
Ainda de acordo com as informações, morreram 11 homens e 17 mulheres sendo todas as vítimas alemãs e tendo idades entre 40 e 50 anos.