Fonte: VRUM
Utilitário de oito lugares, que chega ainda neste semestre por aqui, terá desenho inspirado no Santa Fe atual
A Hyundai confirmou em março deste ano que o seu SUV Palisade chegará ao Brasil na versão de oito lugares ainda neste semestre. A atual geração do Hyundai Palisade já está se despedindo e o novo projeto se encontra em fase final de desenvolvimento, com previsão de ser apresentado ao público até o fim do ano.
A nova geração do Palisade já foi flagrada com vários disfarces na Coreia do Sul, e os detalhes revelados fazem com que algumas projeções de seu design apareçam. Pelas imagens do modelo camuflado, é esperado que ele se pareça com o Santa Fe.
Veja como nova geração do Hyundai Palisade pode chegar
A projeção feita pelo site russo Kolesa mostra que o SUV de oito lugares terá a faixa horizontal de LED que está presente em boa parte dos últimos lançamentos da montadora. A grade do Palisade terá formato retangular e ganhará pequenos elementos em LED posicionados na vertical.
O design das laterais sofrem grande influência do Santa Fe, com destaque para o formato retilíneo da coluna A, barras de teto longitudinais e caixas de roda bem marcadas. Na traseira, as lanternas serão verticais e podem ganhar feixe de LED na parte superior para integrar a peça.
Em flagras é possível notar que o console central do Palisade foi alterado, os painéis das portas também são novos e adotam um design minimalista com maçanetas circulares. As grades dos alto-falantes são de metal e os apoios de braço lembram os que equipam o Hyundai Ioniq 5.
A plataforma do SUV também será alterada, tendo um novo porte, pois a distância entre-eixos será alongada e o comprimento passará dos 4,99m que o modelo tem atualmente.
Hyundai Palisade terá novidades na motorização
As versões eletrificadas ganham destaque no modelo. O Hyundai Palisade será equipado com motor 2.5 a gasolina associado a um propulsor elétrico. A montadora sul-coreana apostará em versões híbridas, acompanhando a crescente demanda global por essas motorizações.
O atual motor a combustão, um 3.8 V6 aspirado a gasolina, será substituído por um 3.5 V6 turbo com potência acima dos 300cv. O propulsor 2.2 turbodiesel de 200cv saíra de linha e a variante totalmente elétrica já foi descartada pela Hyundai.